Imagem de Nossa Senhora Aparecida resiste à compactação em lixão e é encontrada intacta

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida resistiu ao processo de compactação de lixo e foi encontrada intacta no interior de minas. O fato aconteceu na cidade de Patos de Minas, cidade localizada a 400km da capital Belo Horizonte.

Quem encontrou a imagem da Santa foram os funcionários do Aterro Sanitário da cidade. O supervisor do local Amarildo Ribeiro Silva e Osmar Pio operador de roçadeira, foram os primeiros a localizar e imagem de Nossa Senhora.

O que mais impressionou os funcionários, é que a imagem estava localizada junto aos destroços de lixo, que passa por todo um processo de compactação do caminhão de coleta de lixo. Todo o lixo também é processado pelos caminhões, de forma que se tornam uma grande mistura para processamento no aterro.

Além da prensa usada pelos caminhões, o lixo depositado no aterro sofre uma nova compactação executada por tratores de esteiras que pesam mais de 19 toneladas. A santa estava prestes a ser enterrada em meio ao lixo quando foi encontrada pelos funcionários. Nossa Senhora Aparecida estava coberta pela sujeira, mas sem danos.

Construção de capela em homenagem a Santa

Segundo o diretor de operações da empresa responsável pelo Aterro Sanitário, Enio Ferreira, depois de ser desprezada, a imagem vai ganhar lugar de destaque. Os funcionários que encontraram a imagem, pretendem criar uma capela para homenagear Nossa Senhora Aparecida no aterro sanitário. A santa tem de cerca de 60 centímetros.

Fotos: https://www.patoshoje.com.br/

Deixe uma resposta