Estudo coloca Rio de Janeiro na liderança de ranking de melhores bares do mundo

Um novo estudo do aplicativo de fuga de fim de semana on-line WeekenGO arredonda as 100 melhores cidades para turistas de todas as idades e sensibilidades.

Ele leva em conta o tempo gasto no trânsito, disponibilidade de acomodação, igualdade, segurança e capacidade de caminhada – e possui classificações separadas para milenarias, baby boomers e famílias.

O Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar para os melhores bares para ir no fim de semana. Os viajantes do fim de semana têm prioridades diferentes – para muitos viajantes, a gastronomia e a cena do bar são importantes, por isso a semana analisou os registros da cidade para verificar o número de bares e clubes por cidade.

Mas na categoria geral, a capital carioca ficou apenas em 49º lugar.

Outros Rankings

A mobilidade também foi medida através do Google Maps, já que muitos viajantes da cidade viajam de avião ou de trem e a dependência de carros alugados ou táxis nem sempre é ideal. A animada cena cultural da capital do Reino Unido também ajudou a ocupar o segundo lugar no ranking do estudo para o milênio viajante, que avaliou os destinos para a LGBT – simpatia e segurança para as mulheres.

Graças à sua variedade de concertos, seleção de teatro estelar e galerias de classe mundial, Londres é classificado como o melhor destino geral para fins de semana. Outras cidades consideradas excelentes para jovens viajantes incluem cidades do partido Berlim (1 ° para milênios) e Amsterdã (3º para milenares) – e hotspots culturais Toronto (6º) e Edimburgo (10º).

Os destinos de fim de semana mais transitáveis ​​incluem Graz, Áustria – um Patrimônio Cultural Mundial conhecido por suas universidades e edifícios com telhados vermelhos. Outras cidades facilmente acessíveis incluem o Bilbao espanhol (3º para walkability) e o Luxemburgo (12º).

Refrescamente, nem todos os resultados são destinos de fim de semana “tradicionais” – algo que Tobias Boese, co-fundador e diretor-gerente da WeekenGO, também reconhece.

“Dado o fato de que nós olhamos para mais de mil cidades em todo o mundo, todos os destinos que chegaram a este ranking de 100 melhores deveriam estar em sua lista de balde de fuga de fim de semana”, comentou Boese em um comunicado.

“As cidades no topo do ranking, como Londres, Paris e Nova York, são icônicas por um motivo, mas essas cidades no final do ranking, como Casablanca e Belgrado, ainda têm um excelente negócio para uma viagem de fim de semana inesquecível”.

10 melhores cidades para passar o fim de semana

1. Londres

2. Berlim

3. Viena

4. Hamburgo

5. Paris

6. Amsterdã

7. Nova Iorque

8. Munique

9. Barcelona

10. Madrid

Deixe uma resposta